Necessidades Educativas Especiais

Um blog de professores para professores sobre as necessidades educativas especiais. "O termo NEE's refere-se ao desfasamento entre o nível de comportamento ou de realização da criança e o que dela se espera em função da sua idade cronológica." (in Ministério da Educação e Valorização dos Recursos Humanos)

sexta-feira, 11 de maio de 2007

A importância dos blogs para o ensino

Desde já quero agradecer a todos os que já participaram neste blog. Todos os comentários serão preciosos para a análise da opinião dos professores, no que diz respeito ao uso das TIC em sala de aula.

Uma vez que está a ser usado um blog como forma de recolher opiniões, quero também evidenciar a importância dos blogs e a sua possibilidade de uso em contexto de sala de aula. Os blogs podem ser muito profícuos e interessantes se forem usados pelos professores como forma de "publicarem" o trabalho dos seus alunos. Este proveito será muito maior se se tratarem de alunos com problemas de auto-estima ou outros do foro psicológico. É certo e sabido que o reforço positivo e a apreciação do trabalho dos alunos é a melhor forma de os motivar a fazer mais e melhor, tal como a terem orgulho naquilo que fazem. Pode-se também publicar trabalhos para serem realizados, ou mesmo matéria.
Por isso, deixo aqui a dica!Professores usem as TIC para o bem dos vossos alunos, eles orgulhar-se-ão ao verem o seu trabalho a ser divulgado, ainda mais na Internet onde já passam muito do seu tempo.

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Às 3 de dezembro de 2007 às 16:45 , Blogger Elis Zampieri disse...

Olá! Gostei muito desse post. O trabalho com blogs educativos está bastante em alta, mas em educação especial parece q ainda os professores ainda não se alertaram muito para as grandes possibilidades dessa ferramenta. Não conheço nenhum blog que mostre trabalhos de alunos com deficiência, além do meu. Gostaria muito de trocar idéias e conhecer outros projetos... Para quem tiver interesse em conhecer, fica a dica: http://umblogespecial.blogspot.com

 
Às 7 de dezembro de 2011 às 02:53 , Blogger rodrgo disse...

muiito bom vai me ajudar de mais .......

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial